segunda-feira, 14 de julho de 2014

Juliano Antonio Schmeling, ex AAV e VEC, ganhando o mundo. Agora na Oceania.

Desde marco de 2011 o gaúcho Juliano Antonio Schmeling esta fora do país, os principais motivos de sua saída foram aprender inglês e desenvolver o futsal em Nova Zelândia.
No seu primeiro ano no país da Oceania sua vida mudou totalmente, pois Juliano foi convidado para treinar a seleção da Ilhas Salomão em preparação para a COPA DO MUNDO de Futsal que aconteceu na Tailândia.
Após o mundial mudou-se para a China para trabalhar com o técnico Jari da Rocha “Jarico” na temporada 2012/2013 no campeonato nacional chinês.
Hoje Schmeling reside na Austrália e trabalha com futsal e futebol. A sua relação com a OFC – Confederação de Futebol da Oceania está cada vez mais forte. No mês passado comandou seu primeiro curso de futsal pela confederação, a atividade aconteceu no país chamado Vanuatu. Com o sucesso de seu trabalho o professor da serra gaúcha recebeu o convite para ser o novo Instrutor da FIFA do continente Oceânico. Juliano ficou muito feliz com o convite como conta. “Fiquei muito feliz com o convite e gostaria de compartilhar isso com minha família e amigos e com as 3 entidades veranenses que foram fundamentais no inicio de minha carreira profissional. O Colégio Agrícola, onde trabalhei 10 anos da minha vida, o VEC, que fiz parte da comissão técnica por 6 temporadas e a Associação Atlética Veranópolis onde comecei com o trabalho de treinamento e dediquei 8 anos de minha vida entre futsal e futebol”.
Juliano fez questão de vestir a camiseta da AAV antes de deixar o país de Vanuatu, pois mantém uma relação bem próxima com a entidade veranense planejando futuro intercâmbios.
Seu primeiro curso pela FIFA acontece em setembro no país da Ilhas Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF