domingo, 6 de julho de 2014

NEYMAR PODE JOGAR A FINAL?


De acordo com o portal Globoesporte.com, o atacante, seus familiares e médicos especializados em coluna conversaram sobre a possibilidade do camisa 10 estar em condições de disputar a grande final, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Liberado pela Seleção para tratar-se em casa, o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, e o especialista em coluna Nicola Carneiro discutiram sobre as condições de realizarem infiltrações de analgésico para diminuir a dor e, assim, o atleta estar apto para a partida. O tratamento começaria na quarta (10), um dia após a semi, com injeções de analgésico para isolar a área da fratura e permitir que o atleta recupere os movimentos. Contudo, o procedimento não é garantia de que Neymar possa disputar a final. Segundo o gestor de imagem do atleta, Eduardo Musa, a possibilidade de realizar as infiltrações não foi confirmada, mas também não foi descartada.

"A versão oficial é que ninguém agora está pensando nisso. Estamos pensando na recuperação do Neymar, não em carreira", disse Eduardo.

Mesmo com a esperança de uma possível escalação do atacante na decisão, o departamento médico da Seleção descarta a participação do craque na final, pois seus movimentos tornariam-se comprometidos, principalmente os de rotação, muito utilzados pelo camisa 10 nas partidas. Ainda segundo o staff da Amarelinha, uma escalação de Neymar retardaria a consolidação da fratura, estipulado, inicialmente, entre 40 e 45 dias. A lesão sofrida por Neymar, na região conhecida como L3, segundo os especialistas, é a menos grave das possíveis na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF