terça-feira, 7 de outubro de 2014

Se Catalunha se tornar independente, Barcelona pode deixar o Campeonato Espanhol

Um dos maiores sonhos da Catalunha, a sua independência da Espanha, pode ter impacto sobre Barcelona. De acordo com Javier Tebas, presidente da Liga de Fútbol Profesional (que comanda o Campeonato Espanhol), o Barça, assim como o Espanyol, terão que sair do campeonato caso vençam esta luta.

— A Lei do Esporte refere que há apenas um estado não espanhol que pode jogar na competição, que é Andorra. Se a Catalunha conseguir a sua independência, Barcelona e Espanyol não podem jogar na Liga — disse Tebas à rádio Onda Cero. A Catalunha é uma das regiões mais ricas da Espanha e tem interesse separatista há muito tempo. O movimento ganhou muita força nos últimos anos, com direito a passeatas e manifestações pelas ruas. Mas o governo espanhol quer manter o local e se opõe a um referendo. No campo do futebol, Javier Tebas lembra que, para deixar os clubes catalães, incluindo os de divisões inferiores, no futebol nacional, teria que existir um grande debate.

— Para que essa modificação aconteça, teria que haver uma votação no parlamento e ver se o setor afetado estaria de acordo ou não — esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF