quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Associação Atletica Veranópolis participou do V ENCONTRO NACIONAL ABADÁ-CAPOEIRA

No dia 29 de Novembro, foi realizado o V ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA no Salão da Linha Oitava Prata no  Município de Protásio Alves – RS. O evento contou com a participação dos alunos de 7 cidades da região da Serra Gaúcha, onde o Instrutor Cordilheira coordena o trabalho da ABADÁ-CAPOEIRA, são eles: Bento Gonçalves, Veranópolis, Nova Prata, Vila Flores, Nova Bassano, Protásio Alves e Vista Alegre do Prata.
O trabalho é desenvolvido a aproximadamente 5 anos, Escolas de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais, Centros comunitários, nos CRAS municipais, ONGs e Academias Particulares. Neste evento tivemos a junção de todos estes alunos de classes sociais distintas, em prol de um mesmo objetivo.
No evento também tivemos a participação de Capoeiristas renomados Nacional e Internacionalmente, como: Professores Jabuti e Merenda da cidade do Rio de Janeiro – RJ, Professor Pena Branca de São Paulo – SP, Professor Sorridente de Porto Alegre – RS, Instrutor Cascavel de Cascavel – PR, Instrutora Iguana do Rio de Janeiro – RJ, Instrutora Energia de São Paulo – SP, e mais Instrutores do Rio Grande do Sul, como: Azulão de Pelotas, Saguí de Passo Fundo, Pão Dágua de Passo Fundo, Lealdino de Bagé, Sombra de Pelotas, Jaques de Porto Alegre e Véio também de Porto Alegre.
No decorrer do Evento, os alunos receberam suas novas Graduações de Capoeira, neste ano 4 alunos receberam a Corda Azul, que é onde o Aluno se torna-se Graduado, estando apto assim a auxiliar nas atividades e podendo ministrar aulas. Os alunos que receberam tal Graduação foram: Nevoeiro (Delmar Antonio Almeida), Panambi (Silvano Dickel Martins), Sapo (Márcio Moraes), Chulepa (Ariel Silveira). A Graduação mais alta do evento foi entregue ao Aluno Graduado Zica (Ezequiel Cabral de Camargo), que foi a Corda Azul e Verde.
Alguns alunos da AAV (Associação Atlética Veranópolis) receberam as Cordas Crua e Amarela, Amarela, e Amarela e Laranja, que são Graduações referentes a um, dois e três anos de treino dentro do Sistema de Graduação da ABADÁ-CAPOEIRA (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira). A evolução técnica é um dos critérios utilizados para a avaliação do aluno para a troca de cordas, mas também são levado em consideração, participação nas aulas e atividades desenvolvidas como apresentações e treinos, além do comportamento nas oficinas.
A capoeira desenvolve suas atividades nos bairros Santo Antônio (Ginásio Cesar Abruzzi) e São Francisco (Salão da Comunidade) todas as quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF