domingo, 5 de abril de 2015

UFAAA!!! O VEC jogará o gauchão 2016! O Pentacolor venceu em casa o União Frederiquense.


Terminou o Campeonato Gaúcho para o Veranópolis Esporte Clube, um ano difícil em campo e com união fora dele entre os dirigentes do Pentacolor. A principal notícia do domingo foi a permanência do time no gauchão de 2016, mas o comunicado a imprensa do presidente do conselho Valdemar De Carli, pode-se considerar como também de importância igual a permanência do VEC na principal competição do estado. De Carli chamou a imprensa e comunicou que toda a diretoria estava empossada, e já iniciaria o trabalho para 2016. Isso significa a continuidade do trabalho, ou seja; sem o atraso do ano passado quando o time começou a ser montado atrasado pois não havia a definição de quem comandaria o clube. Agora com esta antecipação o trabalho pode fluir mais tranquilamente sem ficar travado como em 2014. 
No campo o VEC fez uma segunda parte do campeonato de recuperação, terminou na décima posição, a poucos pontos da zona de classificação. O problema do Pentacolor foi o início, e os pontos perdidos em casa. O grupo demorou para ganhar o entrosamento desejado, e Julinho Camargo achou o time ideal somente na parte final. Por falar em grupo, muitos jogadores não deram a resposta que o clube desejava deles, e acabaram não acrescentando ao time como a direção desejava. Mas, o mais importante é que o time manteve  sua vaga, e agora a direção deve fazer as avaliações necessárias, e tentar corrigir os problemas de 2015 para que 2016 seja bem melhor.  

O JOGO
A chuva que caiu durante praticamente todo o dia acabou prejudicando a qualidade técnica da partida. A primeira boa chance foi do União. Aos 14 minutos, Régis cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Mateus, que fez grande defesa. Com o campo molhado, a regra era finalizar de longa distância. E foi isso que fez Aldair, aos 17 minutos de jogo. O chute foi forte, a bola bateu na trave e entrou. Um a zero para o União. No entanto, o Pentacolor reagiu e foi buscar o resultado. 
Aos 29, Rafael Mineiro foi lançado e saiu na cara do goleiro Lucio, tendo apenas o trabalho de tirar do goleiro para empatar a partida. Aos 36, David Dener driblou Marcelão e foi derrubado dentro da área. O árbitro sinalizou pênalti, que Érick cobrou no canto para virar o jogo para o Veranópolis. O destaque do jogo escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM/Ótica Visual foi Rafael Mineiro do VEC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF